posts tagged "postsofmine"

and I’ve felt good today :-)

and I’ve felt good today :-)

achei bonito, quero compartilhar

Uma declaração filosófica de amor? Poderia ser, por exemplo, a seguinte:

Há o amor segundo Platão: ‘Eu te amo, tu me fazes fal­ta, eu te quero.’

Há o amor segundo Aristóteles ou Spinoza: ‘Eu te amo: és a causa da minha alegria, e isso me regozija.’

Há o amor segundo Simone Weil ou Jankélévitch: ‘Eu te amo como a mim mesmo, que não sou nada, ou quase nada, eu te amo como Deus nos ama, se é que ele existe, eu te amo como qualquer um: ponho minha força a serviço da tua fra­queza, minha pouca força a serviço da tua imensa fraqueza…’

Eros, philia, agapé: o amor que toma, que só sabe gozar ou sofrer, possuir ou perder; o amor que se regozija e com­partilha, que quer bem a quem nos faz bem; enfim, o amor que aceita e protege, que dá e se entrega, que nem precisa mais ser amado…

Eu te amo de todas essas maneiras: eu te tomo avida­mente, eu compartilho alegremente tua vida, tua cama, teu amor, eu me dou e me abandono suavemente… Obrigado por ser o que és, obrigado por existir e por me ajudar a existir!

[André Comte-Sponville, Declaração filosófica de amor]

~*~ 2013 selfies ~*~

in order

there’s only one i didn’t take in my bedroom

so lame 

anyway

2013 selfies?

so people are making posts with their selfies of 2013, i don’t know, should i make one too? :x

2012 CAROL AWARDS

DEVIDO A INUMEROS PEDIDOS DECLARO ABERTO O SEGUNDO CAROL AWARDS™ EDIÇAO 2012

IMPORTANTE ===== AS CATEGORIAS PODEM VARIAR NAS EDIÇOES

FAIL DO ANO: Sociedade Esportiva Palmeiras

image

É, isso mesmo. Meu próprio time. Tudo parecia que estava resolvido quando contrataram o Felipão - tudo o que eu queria que acontecesse - mas não foi assim.  O time andava, patinava, andava mais um pouco… Mas então ganhamos a Copa da Brasil, começamos muito bem no Brasileiro, ninguém segura a gente, dessa vez vai! E foi, pra segunda divisão. E tiraram o Felipão. Acho que não consigo expressar toda a minha frustração e decepção, mas não em relação aos eventos, e sim com a diretoria. Um time extremamente fraco (há exceções, como Marcos Assunção e Valdívia), que não põe todo o seu potencial em jogo. Além de contratações extremamente infelizes, de jogadores que não possuem caráter algum, que além de causar intrigas dentro do time e causar a sua desunião, ainda disse que iria comemorar se fizesse um gol contra o time depois que saiu. Fail do ano.

SURPRESA DO ANO: Produção de novos filmes Star Wars

image

BANDA DO ANO: The Milk

MÚSICA DO ANO: Madness, Muse

Muse - Madness (live on SNL) from Leni in Chains on Vimeo.

FILME DO ANO: Drive

image

SÉRIE DO ANO: Sherlock

image

LIVRO DO ANO: Ramsés - O Filho da Luz, Christian Jacq

image

Preciso dizer que não li muitos livros esse ano, mas Ramsés com certeza foi o melhor. O Filho da Luz é o primeiro volume da série sobre o faraó Ramsés ll, lançado em 1995 pelo autor. Christian Jacq é um egiptólogo francês, mas além disso, um excelente escritor. Confesso que comprei o livro porque há uns dois anos atrás li O Faraó Negro (1999, lançado aqui no Brasil em 2010 pela Bertrand Brasil) e depois disso foi muito difícil não querer procurar mais livros dele. As descrições dos lugares e das diferentes paisagens do deserto se fazem fascinantes além da ótima narrativa e diálogos dignos do representante de Maât na terra.

BLOG DO ANO: Zebratrash

image

O Zebratrash.com é um blog da estilista Clara Campelo, de Rio Branco no Acre. Confesso que isso é uma das coisas que mais me chama atenção, porque quando a gente pensa em lugares mais isolados a gente não pensa muito no lado criativo, mas isso só serviu pra provar o contrário. Rio Branco tem muito mais estilo que outras cidades do sul por aí. De qualquer maneira, a estilista blogueira monta looks incríveis, além de dar detalhes sobre as suas composições. Não sou especialista em moda ou nada do tipo, mas acho tudo um máximo. Os óculos e os sapatos que ela usa são umas das coisas que mais gosto. Como eu descobri o blog se nem estou tão por dentro do mundo fashion? Foi bem por acaso mesmo, por causa dessas promoções conjuntas no Facebook onde você precisa curtir as duas páginas pra poder concorrer a um prêmio. Hoje nem lembro mais qual era a outra página, haha.

SITE DO ANO: lichess.org

image

Descobri por acaso esse site também. Tava entediada um dia desses e queria jogar xadrez com um amigo, só que precisava achar um site que não fosse apenas de jogos contra a máquina e acabei encontrando o lichess. É um site gratuito em que você pode jogar tendo cadastro ou não, com um amigo ou alguma outra pessoa no site que também esteja querendo jogar. Os jogadores são quem escolhem a cor das peças e se há um tempo limite para a partida e/ou jogadas (ainda é possível modificar a cor do próprio site e do tabuleiro). Ao lado do tabuleiro, existe uma caixa de bate-papo com o adversário (que pode ser desativada se quiser) que é bem útil também. No final da partida, você ainda pode assistir um replay com análise do jogo. O legal de se cadastrar é que você pode ver um histórico com todas as suas partidas mostrando as posições finais do jogo, além de estatísticas e participar de um ranking dentro do site. E na página inicial do site você pode acompanhar partidas que estão acontecendo em tempo real. São várias coisas legais que nunca imaginei que pudessem ter um site, com visual bem limpo apesar de tantas opções. Vale a pena dar uma jogada.

Sonhando com os olhos abertos e ouvindo outros barcos que também dormiam, descobri que a maior felicidade que existe é a silenciosa certeza de que vale a pena viver.

Cem Dias Entre Céu e Mar, Amyr Klink

omg i’m only 2 posts away from 6,000, i should prepare something special, right?

[…] Amar, e não saber, não ter coragem
Para dizer que amor que em nós sentimos;
Temer qu’olhos profanos nos devassem
O templo, onde a melhor porção da vida
Se concentra; onde avaros recatamos
Essa fonte de amor, esses tesouros
Inesgotáveis, d’ilusões floridas;
Sentir, sem que se veja, a quem se adora,
Compr’ender, sem lhe ouvir, seus pensamentos.

Se Se Morre de Amor, Gonçalves Dias

Tô solteira por opção… dos outros.

but sometimes things happen in a way you’ve never imagined. And it surprises you so much that you have nothing left to say but love for it. For every detail in those moments that you’ll never forget. And you know they’ll never happen again.

but sometimes things happen in a way you’ve never imagined. And it surprises you so much that you have nothing left to say but love for it. For every detail in those moments that you’ll never forget. And you know they’ll never happen again.

Jay and Jimmy - new pics.

Jay and Jimmy - new pics.

hey guys i have a new blog http://jimmyletmeloveyou.tumblr.com/

please follow it’s gonna be a nice thing :)